Secretário de Estado da Descentralização Administrativa

Tarja Big

12

 

SECRETÁRIO DE ESTADO DA DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

O Processo da Descentralização Administrativa é a terceira prioridade para o V Governo Constituicional da República Democrática de Timor Leste. Para mellhor assegurar a primeira consulta pública nos treze Distritos em que foi iniciada no dia 7 de Abril até o dia 29 de Maio de 2013 e liderada por Sua Excelência Senhor Primeiro Ministro da RDTL, incluindo também membros do Governo com técnicos do Ministério   / Secretaria de Estado.

A Implementação da Política da Descentralização Administrativa deu nova esperança para todo o povo de Timor Leste enquanto todo o timorense pode participar e dar a sua contribuição para concretizar o mais alto objectivo: Acabar o sofrimento, a aflição do povo e tirar o povo da pobreza e da miseria. Quando implementar o Município é para melhor assegurar o desenvolvimento nesta querida terra Timor Leste.

Como Secretário de Estado da Descentralização Administrativa que tomei a responsabilidade como pôr na Orgánica do V Governo Constituicional no art 27o. no. 1. e) que deu competência ao Ministerio da Adminsitração Estatal através do Secretário de Estado da Descentralização Administrativa para promover e conduzir o processo da descentralização administrativa e criação do município.

Nesta oportunidade, quero agradecer em primeiro lugar a Sua Excelência o Primeiro Ministro da RDTL Sr. Kay Rala Xanana Gusmão, Sua Excelência Vice Primeiro Ministro da RDTL, Suas Excelências os Membros do Parlamento Nacional da Comissão A, Sua Excelência Ministro do MAE, Sua Excelência Ministra das Financas no Sua Excelencia Ministro das Obras Publicas. Queria dar agradecimento a todos os Membros do V Governo Constituicional que participaram directamente no processo da consulta publica para descentralizacao administrativa e poder local como Sua Excelencia Senhora Vice Minsitra das Financas, Sua Excelencia Senhor Secretario de Estado de Fortalecimento instituicional, Sua Excelencia Secretario de Estado de Apoio e Promocao do Sector Privado e Sua Excelencia Senhor Secretario de Estado de Desenvolvimento Local com toda a sua equipa.

Não esqueço de agradecer tambem a todo o apoio de parceiros (alguns vieram do aparelho de Estado e alguns não) como Rádio Televisão Timor Leste (RDTL), Polícia Nacional de Timor Leste (PNTL) Timor Telecom (TT), Confissões Religiosas, Veteranos, Sectores Privados, Funcionarios Públicos, Grupo da Mulher, Juventude, Partidos Políticos, Intelectuais, Estudantes e toda a sociedade civil.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s